sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Só os fracos desistem sem antes tentar!

Não importa qual seja sua idade ou sua dificuldade de aprender e assimilar facilmente as coisas, nada importa se deixarmos as diferenças de lado. Parece fácil mais não é, principalmente para as pessoas mais vividas, que corresponde a mais da metade da minha turma, se eu, no auge dos meus 19 anos achei que entrei na faculdade muito tarde e já está complicadíssimo e às vezes parece que o professor esta  falando outra língua, imagine vocês, para os outros, é uma superação dia após dia ... E assim vai!
Sexta-feira aconteceu algo impressionante na aula de língua inglesa, uma senhora de uns 40 anos, não me lembro o nome dela no momento (desculpa gente ainda não deu pra gravar o nome de todos!) Ela levantou-se e desabafou: "Professora eu não consigo , estava indo bem até! Nas outras disciplinas, mais começou com essa historia de Inglês não é comigo, não sei nada! Na minha época não aprendi isso, você começa falar e nada entra na minha cabeça ". Na hora Estabeleceu-se um silêncio, quebrado logo com um ou outro que também fez das palavras dela as suas, e acabou que o impressionante mesmo foi à atitude da professora que mudou todo o cronograma e o rumo da aula, talvez  também mude a historia daquela mulher ...
Mais de certa forma também me atingiu, não que eu estava com medo do que estava por vim era mais o receio de não conseguir terminar o que comecei, por algum motivo de ficar pelo caminho, querendo ou não um ou outro acaba ficando para trás às vezes mais da metade, digo isso não por pessimismo é que estava reparando as turmas dos sétimos períodos são tão poucos, que às vezes me assusta de não chegar lá como eles, mais fazer o que só os fracos desistem sem antes tentar! Eu achei digno da professora expressar seus medos, porque acredito que eles são os nossos exemplos nossas pontes e se eles estão onde estão e passarão pelo que nos estamos passando um dia nós também seremos pontes para alguém.

Uma moça perguntou esses dias aqui no blog quem se faz Letras pode seguir Quais profissões, além de lecionar, confesso que eu fiquei um pouco desnorteada com a pergunta, porque embora o curso proporcione Inúmeras outras profissões, eu não me vejo em nenhuma delas, eu comecei esse curso justamente para lecionar, e acredito que ao contrario de muitos que ainda tem duvida se escolheu o curso certo, eu estou convicta que não sou um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário